

Universo Holístico
Um novo conceito em Qualidade de Vida
O que Eu posso SER ou FAZER diferente hoje que mudaria minha realidade imediatamente?
"Se, por um dia apenas ou mesmo algumas horas e não raro por apenas alguns minutos, você se permitir mudar um pouco que seja seu ângulo de visão e abordar as questões existenciais de uma posição outra, além daquela que está habituado a vivenciar, isto operará milagres em sua saúde e no meio ambiente" Levi Leonel



Acupuntura
Consiste na aplicação de agulhas sobre os pontos da acupuntura
Laser Acupuntura
Consiste na irradiação com luz laser sobre os pontos da acupuntura, substituindo o uso de agulhas
Atuam diretamente nos "canais de energia” (meridianos, na cultura chinesa ou nadis, na cultura indiana), situados ao longo de todo o nosso corpo, que estão ligados diretamente aos nossos órgãos e vísceras, estimulando e harmonizando o equilíbrio do organismo.
As energias mal conduzidas através destes canais trazem transtornos ao bem estar, desarmonizando o equilíbrio do corpo, podendo causar desordens físicas, mentais e/ou emocionais para as pessoas.
Os pontos de acupuntura são capazes de harmonizar as energias do indivíduo, normalizando o fluxo e restabelecendo o bem-estar.
A palavra LASER, é um acrônimo para Amplification by Stimulated Emission of Radiation, ou seja, amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. O surgimento do laser na medicina, foi em 1966 com Mester na Hungria.
É um tipo de radiação não ionizante, ou seja, não causa mutações celulares. É uma fonte de energia monocromática, que depois de absorvida pela célula, resulta em reações químicas, alterando o seu metabolismo.
A Laserterapia vem proporcionar, alívio de dores (efeito analgésico), redução de edema (drenagem), diminuição do processo inflamatório, acelera a cicatrização de feridas, promove também a bioestimulação óssea, ou seja, biomodula a célula
Possui 2 comprimentos de onda: laser vermelho/ laser infravermelho. O laser de baixa potência ou não cirúrgico tem como efeitos biológicos: Estímulo de produção de fibras colágenas, ativação do sistema linfático (favorecimento da drenagem), aumento da microcirculação local (produção de novos vasos sanguíneos), proliferação de fibroblastos, atua no aumento da síntese proteica e DNA, atua na produção de ATP (energia da célula), promove formação de enzimas específicas.
Pode ser utilizado isoladamente, ou como coadjuvante aos tratamentos convencionais, pois não são invasivos, não produzem calor, são atraumáticos e não causam efeitos colaterais.
Tem como resultados: a redução da dor, do edema, do processo inflamatório, promovendo assim a aceleração dos processos de cicatrização.
Stiper
Essas Pastilhas de Silício são utilizadas em diversas terapias para regular os pontos e meridianos energéticos do corpo humano, de acordo com a Medicina Oriental, quando estes não estão em harmonia, o corpo manifesta sintomas de alguma forma
Assim, as pastilhas Stiper servem para absorver as energias desequilibradas do organismo de maneira controlada e gradual, restabelecendo o fluxo de energia continuamente
As pastilhas são produzidas em manta hipoalergênica de algodão com Quartzo Micronizado e Dióxido de Silício (atua como catalisador, participa da síntese do colágeno e da calcificação óssea e formação das cartilagens, formação da córnea vítrea, da manutenção das artérias e veias, nas fibras musculares, tecido marrom, formação dos órgãos e víscera)
Podem ser utilizadas na acupuntura, fisioterapia e pontos de dor, massoterapia, óleos, florais, aromas, estética corporal, estética facial e auriculoterapia
Aprovado e autorizado pela ANVISA
Benefícios e efeitos em terapias:
-
Melhora do metabolismo
-
Aceleração das reações enzimáticas
-
Reforço das fagocistoses na luta contra infecções
-
Eliminação de resíduos (oxidação das células)
-
Relaxamento da musculatura lisa e estriada
-
Ativação da circulação do sangue e da linfa
Na estética pode ajudar em:
-
Redução de manchas
-
Redução de marcas de expressão
-
Amenização de quelóiodes
-
Aceleração nos processos de cicatrização
-
Tonificar músculos e colágenos de regiões rugosas e flácidas





Aurículoterapia
Segundo esta terapia, existe a relação (reflexo) entre regiões determinadas da orelha e os órgãos, funções ou regiões do corpo. Analisa os problemas físico-psíquicos, não no ponto onde se localiza desconforto ou desiquilíbrio, mas sim por meio do microcosmo – que é o pavilhão auricular (formato que se assemelha, de acordo com Nogier, à posição ocupada pelo feto pouco antes de nascer). A estimulação desses pontos reflete diretamente no córtex cerebral, no sistema nervoso central e atua no equilíbrio dos canais e meridianos nervosos do corpo.
Magnetoterapia
É um sistema natural que se baseia na aplicação externa de ímãs e ingestão de água imantada, estimulando a energia da pessoa sem prejudicar o seu organismo
Os ímãs podem alterar qualquer circuito eletromagnético, incluindo o corpo humano, que vão harmonizar os impulsos nervosos, facilitando a circulação sanguínea e aumentando a oxigenação celular
A utilização de ímãs em pontos de acupuntura baseia-se nas leis de polaridade magnética
O polo norte é utilizado para sedar e tem efeito de uma bolsa de gelo, promovendo vasoconstrição, tendo, portanto, efeito desinflamatório
O polo sul é utilizado para tonificar a circulação das energias e tem o efeito de uma bolsa de água quente, promove vasodilatação local.


Moxaterapia
Parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a moxabustão é uma técnica terapêutica que tem a finalidade de harmonizar e equilibrar o organismo, com a aplicação de calor, produzido pela combustão de uma erva medicinal chamada Artemísia vulgaris, utilizando os mesmos pontos da acupuntura tradicional (Tsubos) ou áreas especificas do corpo.
Ventosaterapia
É milenar o reconhecimento, no oriente, da importância da ventosa no processo de limpeza de toxinas acumuladas.
Baseia-se na lei das trocas gasosas através da pele, eliminando os gases estagnados no corpo e promovendo a limpeza do sangue, pelo uso da pressão negativa pelo vácuo, produzindo uma reação no corpo que se manifesta por uma marca na pele que em áreas normais as marcas ficam vermelhas, enquanto que em áreas com desarmonia ficam, roxas, pretas...
O sangue bioquimicamente equilibrado torna o pH das células homogeneamente estável. Esse processo geralmente é feito pelos Rins e pelos Pulmões. Quando se fala "sangue sujo", refere-se ao sangue com pH alterado, normalmente ácido.
Como a pele é considerada um órgão, relaxá-la numa área promove alterações em toda a pele, e, logo, em todo o organismo.
